Notícias

Servidores participaram de ação especial em alusão à campanha Janeiro Branco

05/02/2024 - 09:00

Os servidores da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos receberam nesta terça-feira (30) uma ação especial com massagens de relaxamento em alusão ao Janeiro Branco, um movimento que destaca a importância da saúde mental, simbolizando “folhas ou telas em branco” nas quais é possível projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias e mudanças para o novo ciclo que se inicia.

Idealizada pela servidora Fernanda Nascimento, a atividade contou com a participação de dois alunos do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (Peis), Regis Negro e o Ricardo Quintino, que realizaram a massagem de curta duração nos servidores e destacaram também a importância de cuidar das saúdes física e mental.

“Essa experiência foi mais do que um momento de relaxamento, foi um lembrete poderoso de como pequenas ações podem ter um impacto significativo em nosso bem-estar geral. Atitudes simples, mas profundamente significativas, refletem o coração de nossa missão: criar ambientes que nutrem o bem-estar, a inclusão e a acessibilidade”, destacou a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

A ação aconteceu na área externa da subsecretaria, proporcionando aos servidores contato com a natureza e uma reconexão com o mundo ao redor, algo que frequentemente é esquecido na rotina. Na oportunidade também foram entregues bilhetes com frases de afirmações positivas aos servidores, deixados nas mesas para adicionar um toque de gentileza e cuidado.

 

Fotos: Divulgação/PMG

Portal Direitos Humanos Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever 3º Fórum Direitos Humanos feed