Prefeitura ministra palestra de combate ao capacitismo a funcionários da Guarupass

05/03/2024 - 07:15

A Prefeitura de Guarulhos promoveu na última sexta-feira (1º) uma palestra do projeto Vivência – Desperte Seu Olhar Inclusivo a atendentes e colaboradores da Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região (Guarupass).

Assistidas pelas Casas da Mulher Vila Galvão e Haroldo Veloso iniciam curso de confeitaria básica

05/03/2024 - 07:00

Nesta segunda-feira (4) 20 usuárias da unidade Vila Galvão da Casa da Mulher Clara Maria e outras 20 da Casa Clara Maria Haroldo Veloso iniciaram o curso de confeitaria básica, fruto de parceria da Subsecretaria de Políticas para Mulheres e o projeto social A Patroa Tá ON. Ministradas pela organização social nesses equipamentos municipais, as aulas fazem parte da programação do Mês da Mulher coordenada pela pasta.

Prefeitura apresenta o Plano de Políticas para Mulheres na próxima sexta-feira

01/03/2024 - 15:15

Com o tema “Mulheres construindo seu futuro: você faz parte dessa construção”, a Prefeitura de Guarulhos celebrará o Dia Internacional da Mulher na próxima sexta-feira (8), às 9h, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). No evento, que abre a programação do Mês da Mulher, será apresentado o Plano Municipal de Políticas para Mulheres, documento que norteará as políticas para o público feminino pelos próximos dez anos.

Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de soroban

01/03/2024 - 07:15

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, recebe a partir desta sexta-feira (1º) até a próxima quarta-feira (6), ou até o preenchimento das vagas, as inscrições para o curso gratuito de soroban, o equipamento oriental utilizado para cálculos matemáticos também usado por pessoas com deficiência visual. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2414-3685.

Guarulhos realiza mutirão de estágio com mais de duas mil vagas no próximo dia 11

29/02/2024 - 15:15

A Prefeitura de Guarulhos realiza no dia 11 de março (segunda-feira), das 13h às 17h, mais um mutirão do projeto Estagiando, desta vez com mais de duas mil vagas no CEU Paraíso-Alvorada (rua Dom Silvério s/nº, Vila Paraíso). Voltada aos jovens com idades entre 16 e 29 anos que cursam ensino médio, técnico ou superior, a ação visa à inserção de estudantes no mercado de trabalho por meio de estágios remunerados. É necessário comparecer com currículo impresso e documento.

Alunos do projeto Peis recebem cela Braille como recurso na educação inclusiva

28/02/2024 - 15:00

Os alunos do curso de Braille do projeto Práticas Educativas para a Inclusão Social (Peis) da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos receberam uma cela Braille, recurso para o ensino de leitura e escrita, entregue pelo grupo de Escoteiro Gaia 190 na sede da subsecretaria na última sexta-feira (23) com a participação de alunos e escoteiros.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência recebe novos membros

23/02/2024 - 07:00

Nesta quarta-feira (21) a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, deu posse e entregou certificados aos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) para o biênio 2024-2026, em cerimônia realizada no auditório da Escola Estadual Vereador Antônio de Ré, na região do Macedo.

Desfile da ala inclusiva do bloco Jacaré de Teta acontece neste sábado às 14h

21/02/2024 - 11:45

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, participará do desfile de carnaval da ala inclusiva do bloco Jacaré de Teta, que acontece neste sábado (24). A concentração dos participantes dessa ala ocorrerá em um novo horário, a partir das 14h, na alameda das Acácias, 270, Parque Cecap (entre os condomínios Rio Grande do Sul e Santa Catarina).

Prefeitura entrega o primeiro Núcleo de Convivência para o Idoso de Guarulhos

16/02/2024 - 14:15

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou nesta sexta-feira (16) a primeira das quatro unidades previstas do Núcleo de Convivência para o Idoso (NCI), implantado no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Pimentas. A entrega foi feita pelo prefeito Guti.

Inscrições gratuitas para o desfile na ala inclusiva do bloco Jacaré de Teta começam dia 15

08/02/2024 - 11:15

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos recebe, a partir da próxima quinta-feira (15) até o dia 22, inscrições gratuitas de pessoas com todos os tipos de deficiência para participar do desfile de carnaval da ala inclusiva do Bloco Jacaré de Teta. Elas podem ser feitas pelo telefone 2414-3685 até o preenchimento das vagas. O período de inscrição foi alterado em razão do dia 12 cair durante o carnaval.

Subscrever Portal da Secretaria de Direitos Humanos RSS

População

1.404.694 habitantes, segundo estimativa do IBGE (2021)

Tem uma área de 319,19 km²

Distante apenas 17 km do centro da maior metrópole da América Latina

Mobilidade

Localizada entre duas das principais rodovias nacionais: a Via Dutra e a Rodovia Fernão Dias.

Portal Direitos Humanos Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever 3º Fórum Direitos Humanos feed