Subsecretaria da Acessibilidade e Inclusão

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) foi criada pela LEI 7550/17 substituindo a antiga Coordenadoria de Políticas para Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CPPDMR) (criada em 8 de junho de 2009, pela Lei 6.065 de 19/4/2005), com a finalidade de dar suporte ao poder executivo na articulação das secretarias municipais para promoção de ações que garantam a participação das pessoas com deficiência em todos os lugares.

Folder - Acessibilidade e Inclusão

Decreto - Concessão de cartão de ônibus municipal de Guarulhos

Cartão para estacionamento em vaga especial

Projetos realizados

ATENDE+ACESSÍVEL – Ações que englobam o atendimento direto a pessoa com deficiência como validação de laudos para garantia do acesso ao transporte e informações sobre direitos e atendimento a pessoa com deficiência. Informações pelo telefone: 2414- 3685 Formulários para cartão de estacionamento em vagas exclusivas.
Formulários para cartão de gratuidade para ônibus municipal.
Formulários para cartão de gratuidade para ônibus intermunicipal.

CENTRAL DE LIBRAS - A Central de Interpretação de LIBRAS é o serviço que auxilia a comunicação de Surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de Guarulhos. As solicitações e agendamentos poderão ser feitos, pessoalmente ou por Whatsapp 11-99957-5854
E-mail: centraldelibras@guarulhos.sp.gov.br

CAPACITAR PARA INCLUIR – Empregabilidade para pessoas com deficiência. Elaboração de currículos. Envio de currículos para empresas contratantes. Os currículos podem ser enviados para: empregabilidadepcdguarulhos@gmail.com.

DESPERTE SEU OLHAR INCLUSIVO – Cursos voltados para o atendimento a pessoa com deficiência. Público alvo: condutores e auxiliares do transporte escolar, servidores, estudantes e interessados no geral. Informações pelo telefone: 2414 3685.

INCLUSÃO EM FOCO – Eventos externos inclusivos – informações pelo telefone: 2414-3685 ou @acessibilidadeguarulhos..

PROJETOS DE ACESSIBILIDADE – vistorias e fiscalização de demandas de acessibilidade.

PROJETO PEIS - práticas educativas para inclusão social da pessoa com deficiência visual.Leitura e escrita através do sistema Braille. Cálculos  matemáticos através do instrumento Soroban e uso da bengala com aulas de orientação e mobilidade. Informações pelo telefone: 2414-3685..

Portal Direitos Humanos Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever 3º Fórum Direitos Humanos feed