Todas as notícias

Campanha para vestir azul na terça-feira celebra o Dia Mundial do Autismo

27/03/2024 - 14:15

Em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado na próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Guarulhos lança uma campanha para que a população se vista com uma peça de roupa na cor azul nessa data. A iniciativa é da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão e visa a sensibilizar a sociedade sobre as pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e promover a inclusão social.

1ª Conferência Municipal Livre para Migrantes discute políticas públicas voltadas a refugiados

27/03/2024 - 10:15

Um público de 120 pessoas, entre migrantes, refugiados, representantes de instituições da sociedade civil e do poder público, participou na tarde desta terça-feira (26) da 1ª Conferência Municipal Livre para Migrantes, Refugiados e Apátridas em Guarulhos no auditório do Adamastor. A conferência teve como objetivo pensar políticas públicas voltadas a essa população.

Oficina de cultura coreana mobiliza estudantes na Casa do Jovem

25/03/2024 - 15:45

Mais de 40 jovens participaram da oficina gratuita sobre cultura coreana na última sexta-feira (22) na Casa do Jovem, a sede da Subsecretaria da Juventude, no Gopoúva. O evento foi realizado pela administração municipal em parceria com a produtora Hallyuland.

Subsecretaria de Acessibilidade promove dinâmica inclusiva para educadores

25/03/2024 - 14:00

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos promoveu na última sexta-feira (22) a dinâmica Dispa-se, do projeto Vivência – Conhecer para Acolher, para um grupo de 15 educadores da unidade Faccini do Senac Guarulhos, na instituição de ensino. A ação da Prefeitura busca refletir, quebrar paradigmas e mudar o comportamento como forma de combater o capacitismo e o bullying.

Prefeitura leva projeto Casa do Jovem na Escola a estudantes no Jardim Cumbica

22/03/2024 - 15:00

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta sexta-feira (22) uma edição do projeto itinerante Casa do Jovem na Escola para aproximadamente 300 alunos do ensino médio da E.E Professor João Cavalheiro Salem, no Jardim Cumbica. A iniciativa da Subsecretaria da Juventude oferece serviços, orientações e informações a jovens de escolas públicas e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Prefeitura lança nova edição do boletim Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial

22/03/2024 - 08:30

Em alusão ao Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Guarulhos lança um novo boletim digital sobre o tema. Elaborada pela Subsecretaria da Igualdade Racial, a publicação pode ser consultada no link https://bit.ly/BoletimDiscriminaçãoRacial24.

Portal Direitos Humanos Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever 3º Fórum Direitos Humanos feed